Ter um orgasmo pode provocar o início do trabalho de parto?



Numa gravidez sem problemas, um simples orgasmo não causará um trabalho de parto pré-termo e no fim do tempo o orgasmo só causará o início do trabalho de parto se o seu corpo estiver preparado para isso de qualquer forma.
Se tiver tido algum sinal de trabalho de parto pré-termo, ou se tiver tido ruptura prematura das membranas, será aconselhada a evitar relações sexuais.
Isto porque a hormona oxitocina aumenta durante a excitação sexual e o efeito da oxitocina é fazer com que os músculos de útero se contraiam.
Durante a gravidez, os músculos do útero experimentar contracções de prática conhecidas como Braxton Hicks as quais não são prejudiciais e um orgasmo pode aumentar essas contracções de prática.
Se já passou a sua data prevista e está num ponto em que o seu corpo está preparado para entrar em trabalho de parto, então as relações sexuais podem ajudar a dar-lhe início por duas razões: a prostaglandina no sémen vai ajudar a amaciar o colo do útero nesta fase da gravidez e as contracções estimuladas pelo orgasmo têm mais probabilidades de a transformarem em contracções de início do trabalho de parto.

Comentários

Ter um orgasmo pode provocar o início do trabalho de parto? | Para Pais.