Sinto-me em pânico por ter de levar a minha companheira para o hospital a horas. Como me posso acalmar?



A sua ansiedade é compreensível. Contudo, não há muitos bebés a nascerem na berma da estrada ou nos parques de estacionamento dos hospitais – razão por que estas histórias fazem notícia nos jornais! É difícil aconselhar qual a altura apropriada para ir para o hospital, pois cada trabalho de parto é diferente e segue um padrão ligeiramente diferente. Contudo, regra geral, deverá pensar em ir para o hospital se:

A sua companheira tiver sangramento vaginal.

As águas da sua companheira rebentaram. Ela pode dar conta disso se jorrar líquido da vagina ou pingar mais gradualmente.

As contrações da sua companheira (que por vezes são descritas como dores fortes tipo período acompanhadas por um endurecer da barriga) estiverem a durar há cerca de 45 segundos cada e a recomeçar a intervalos de, pelo menos, cinco minutos.

Se você e a sua companheira não souberem bem como proceder, não hesitem em ligar para o médico ou para o hospital. Uma parteira pode dizer muito sobre em que fase do trabalho de parto uma mulher se encontra só por falar com ela sobre o que está a acontecer.

Comentários

Sinto-me em pânico por ter de levar a minha companheira para o hospital a horas. Como me posso acalmar? | Para Pais.