Sinais de temperaturas indesejadas



Se o bebé estiver muito afogueado, suado e agitado, a mamar «em seco», pode ser sinal de que tem calor – há que desagasalhar e oferecer água. Geralmente, os bebés que estão com calor ficam chorosos, rezingões e mal dispostos; se o bebé está com os lábios e o queixo azulados, a tremer, com frio, então há que o aquecer.

Note-se que, nos bebés pequenos, é NORMAL ter as mãos e os pés frios.

As mantas são um bom método para gerir as diferenças de temperatura, nos bebés que viajam de um lado para o outro.

popo

Usar um body (que protege a pele e mantém a temperatura) e um babygrow, e depois camisolas de lã, se necessário, é uma boa maneira de ir gerindo a temperatura do bebé conforme a exterior.
Os bebés suam bastante à noite. Não tem geralmente significado nenhum especial. Mas convém estar atento porque pode ser necessário mudar de roupa. E oferecer água, que o bebé aceitará, se quiser.

Conselho

A temperatura do quarto do bebé deve ser cerca de 23°C.
Vestir um bebé, sobretudo depois dos 6 meses, torna-se complicado. É como tentar pôr uma camisola a um «polvo»!

A melhor forma de obviar a toda aquela agitação, é falar com o bebé, distraí-lo e… ir vestindo. Com paciência. Muita paciência.

O pescoço é sempre um ponto complicado porque as camisolas parecem sempre que eram para a véspera e que não servem para o dia de hoje. Alargue-a bem – os bebés detestam ficar «entalados» pelas orelhas.

Comentários

Sinais de temperaturas indesejadas | Para Pais.