Quero voltar a ter algum romance na nossa vida, mas o meu marido parece estar a evitar o sexo. O que posso fazer?



Precisa de falar com o seu marido sobre as razões por que ele está a evitar o sexo, pode haver várias razões para isso, podendo todas ser resolvidas com o tempo. Talvez ele esteja simplesmente exausto, pois ser pai pela primeira vez é um trabalho difícil. Se for o caso, encontrar tempo para umas sestas poderá ajudar e as coisas poderão melhorar com o tempo, pois o bebé dormirá cada vez mais e durante mais tempo. O seu marido pode sentir-se nervoso com receio de a magoar, em especial se você levou pontos na altura do parto. Se se sentir confortável, então tranquilize-o e levem as coisas com calma. De pode estar preocupado com o facto de o bebé a poder perturbar quando estiverem a fazer amor. Isso é compreensível e não tem uma solução fácil, embora se espere que se tornará menos preocupante quando o bebé tiver um padrão de sono mais previsível. Entretanto, talvez haja uma amiga ou familiar que olhe pelo bebé por uns tempos para que vocês possam ter algum tempo para os dois.

Por vezes é simplesmente porque os casais podem achar difícil trocar as regras – ser pais num momento e ser um casal amoroso no seguinte e depois voltarem a ser pais. Conforme se forem habituando ao vosso papel como pais, deverá tornar-se mais fácil alternar os papéis. Por último, tentar arranjar tempo para os dois, conversarem de mãos dadas e acarinharem-se é muito importante – se conseguirem isto, seguir-se-á uma vida sexual normal.

Comentários

Quero voltar a ter algum romance na nossa vida, mas o meu marido parece estar a evitar o sexo. O que posso fazer? | Para Pais.