Quero ter um parto fantástico mas ouvem-se histórias tão horríveis – como posso manter-me positiva?



Por cada história de parto horrível há outra igualmente positiva – acontece que há menos tendência para ouvir as histórias de partos positivas pois estas não são tópicos de discussão tão bons! No entanto, o seu trabalho de parto e parto continuam, e o nascimento do seu bebé será fantástico pois você encontrar-se-á finalmente com a pequena personagem que dominou a sua vida durante os últimos nove meses.

É sensato manter um espírito aberto acerca do trabalho de parto e do parto pois é impossível prever exatamente como as coisas se irão passar no dia. Contudo, há muitas coisas que você e o seu companheiro podem fazer para ajudar a prepararem-se para o trabalho de parto e parto e ter a oportunidade de uma experiência de parto positiva.

Por exemplo, podem ambos aprender o mais possível acerca do processo de trabalho de parto e parto a fim de poderem tomar decisões esclarecidas durante o trabalho de parto. Podem conversar com a vossa parteira e com o médico de família, ler livros, procurar informações na Internet e ir a aulas pré-natais. Saber como o trabalho de parto se processa também ajuda a desmistificar a experiência e assim a acabar com os medos que acompanham o trabalho de parto e o parto. Aprender os exercícios básicos de relaxamento e respiração também ajuda, pois ser capaz de relaxar o mais possível durante o trabalho de parto ajuda-a a sentir-se menos ansiosa, o que por sua vez ajuda o trabalho de parto a prosseguir o mais rápido e suavemente possível.

Comentários

Quero ter um parto fantástico mas ouvem-se histórias tão horríveis – como posso manter-me positiva? | Para Pais.