O nosso bebé só acalma se estiver deitado no colo do meu companheiro ou ao meu. Nós permitimos isso porque queremos descansar. É errado?



Embora isso não seja errado – descansar é importante; há que considerar o aspeto da segurança. Partilhar a cama, ou mesmo dormir juntos no sofá, não é aconselhável a não ser que o adulto esteja acordado, por isso nunca adormeça com o seu bebé num sofá ou num maple. Se tiver preenchido as suas necessidades básicas e se ele não estiver doente, pode tentar outros métodos para acalmar o seu bebé, como colocá-lo num porta-bebés, sair com ele de carro ou na cadeirinha, ou cantando para ele. Quando ele estiver a dormir profundamente tente removê-lo para o seu local de dormir. O nosso pode bebé partilhar a nossa cama? Estou confusa sobre o que é aconselhado. Partilhar a cama enquanto se amamenta ou relaxar quando o adulto está acordado é agradável e também é benéfico para a amamentação. Contudo, há perigos em partilhar a cama se você adormecer, incluindo acidentes que envolvam risco de sufoco e quedas. A mensagem clara dos profissionais de saúde é que o lugar mais seguro para o seu bebé dormir, de noite e de dia, é num berço ou cama de grades num quarto consigo durante os primeiros seis meses de vida. A Foundation for the Study of Infant Deaths (FSID) sublinha os passos para reduzir o risco de morte súbita, os quais incluem não partilhar a cama com o seu bebé sob certas circunstâncias. Se quiser manter o seu bebé perto, há camas de grades que se unem ao lado da sua cama.

Comentários

O nosso bebé só acalma se estiver deitado no colo do meu companheiro ou ao meu. Nós permitimos isso porque queremos descansar. É errado? | Para Pais.