O nosso apartamento é demasiado pequeno e eu quero mudar-me de imediato.



Muitas vezes ter um bebé obriga-nos a considerar a nossa situação atual e os bebés têm impacto no espaço habitacional disponível. Pode estar ansiosa por mudar para uma casa maior, e esta é sem dúvida a altura certa para o fazer. Contudo, mudar de casa é um compromisso dispendioso e que requer muito tempo, portanto será aconselhável não se precipitar. Embora o bebé possa precisar de mais espaço conforme for crescendo e você possa estar a pensar em ter mais filhos, enquanto o seu bebé é pequeno, não precisa de muito espaço, portanto considere as suas opções com todo o cuidado antes de se precipitar a tomar qualquer decisão. E também aconselhável que dê a si mesma tempo para recuperar do parto e para passar algum tempo com o seu bebé livre de qualquer stress, antes de iniciar um projeto tão grande como uma mudança de casa.

Ao mudar para outra casa, lembre-se ainda de que, nos primeiros tempos, a recomendação geral é que o bebé partilhe o quarto dos pais, por isso não há razões para pressas.

Viver num apartamento pode ser problemático dependendo do andar em que mora, da presença de elevadores ou de sistemas de segurança e de qual a acessibilidade a carrinhos de bebé. Assim, considere sempre estes fatores quando tomar a decisão de mudar de casa. Lembre-se de que uma mudança de casa pode ser muito cansativa e vai consumir-lhe muita energia.

Comentários

O nosso apartamento é demasiado pequeno e eu quero mudar-me de imediato. | Para Pais.