O meu período estava atrasado e agora estou a sangrar com muita intensidade – posso ter tido um aborto?



Na falta de um teste positivo de gravidez ou de uma gravidez confirmada por ecografia é difícil saber se estava ou não grávida.
Se teve relações sem protecção depois do seu último período, é possível que tenha estado grávida e que o que lhe está a acontecer agora seja um aborto.
O atraso do seu período pode ser um indício, mas não confirma nem uma coisa nem outra.
Se tem quaisquer outros sintomas de gravidez, será melhor fazer um teste de gravidez pois, algumas vezes, mesmo havendo sangramento, descobre-se uma gravidez viável.
Contudo, pode simplesmente ter sido um período com atraso, o que acontece algumas vezes.
Um período atrasado pode ser causado por perda ou aumento de peso, stress, ou se estiver a tomar a pílula e tiver falhado uma.
Fale com o seu medico se o sangramento continuar, se se sentir desfalecer ou com palpitações, se o seu penedo durar mais de sete dias, se a hemorragia for muito abundante ou se tiver uma dor abdominal muito aguda.
O seu médico pode mandar fazer análise ao sangue para determinar os seus níveis de ferro e, possivelmente determinar se esteve grávida e, nesse caso um aborto incompleto ou uma gravidez ectópica terão de ser excluídos.

Comentários

O meu período estava atrasado e agora estou a sangrar com muita intensidade – posso ter tido um aborto? | Para Pais.