O meu companheiro quer que eu deixe de amamentar porque tem ciúmes. O que devo fazer?



Tem que falar com o seu companheiro para saber de que é que ele tem ciúmes. Talvez ele tenha ciúmes de que você seja a única a poder alimentar o bebé. Se for esse o caso, pode ajudar sugerir outro tipo de cuidados em que ele se possa envolver, como pôr o bebé a arrotar depois de mamar, mudar as fraldas ou pôr o bebé a dormir. Quando o bebé já tiver algumas semanas, você poderá extrair algum leite para o seu companheiro dar ao bebé. Quando ele for suficientemente crescido para alimentos sólidos, haverá imensas oportunidades para o seu companheiro lhe dar de comer.

Outra explicação é que o seu companheiro veja os seus seios como algo unicamente sexual e se sinta desconfortável ao ver o bebé alimentar-se através deles. Talvez você, de momento, não veja os seus seios de uma forma tão sexual, o que é muito compreensível, e o seu companheiro pode sentir isso.

Embora você possa ser compreensiva, lembre ao seu companheiro que esta fase da vida do vosso bebé não irá durar muito e que as coisas voltarão ao normal quando o bebé deixar de ser amamentado – talvez até antes. Seja qual for a razão para ele sentir ciúmes, lembre-lhe que a amamentação dará o melhor começo de vida possível ao vosso bebé, o que sem dúvida é o que ambos querem. Sem dúvida que você precisa do apoio do seu companheiro para isso.

Comentários

O meu companheiro quer que eu deixe de amamentar porque tem ciúmes. O que devo fazer? | Para Pais.