O marido da minha amiga não vai estar no parto. Ela quer que eu seja a sua companheira de parto. Como me posso preparar?



E um grande privilégio ser escolhida por uma amiga para ser a companheira de parto, e há imensas coisas que pode fazer para se preparar para o acontecimento. Sem dúvida que terão de falar com antecedência sobre as expectativas da sua amiga sobre o trabalho de parto e terá de se familiarizar com o plano de parto dela, se tiver preparado algum. É importante ser sensível aos desejos da sua amiga: por exemplo, ela quererá que fique com ela o tempo todo ou quererá que saia da sala se tiver de fazer um exame interno? Fale com ela sobre a forma como ela julga que reagirá com stress e dores (é provável que grite ou ficará mais silenciosa?) para que você se possa preparar mentalmente para lidar com isso. Também será acertado aprender o mais possível sobre o parto – as diferentes fases do trabalho de parto, e no que pode ajudar ou estorvar. Pode sugerir assistir a aulas pré-natais com a sua amiga para se sentir bem esclarecida. Também pode ajudar falar com alguém que já tenha sido companheira de parto e que possa dar algumas dicas úteis. Tenha em mente que poderá ter de estar com a sua amiga durante bastante tempo, portanto será melhor levar algumas provisões para si, como snacks e bebidas. Também poderá precisar de alguns momentos de repouso durante o trabalho de parto e poderá haver ocasiões em que sinta que a sua moral está a enfraquecer, e nesse caso seria boa ideia ter alguém de reserva a quem possa telefonar para pedir encorajamento e apoio.

Comentários

O marido da minha amiga não vai estar no parto. Ela quer que eu seja a sua companheira de parto. Como me posso preparar? | Para Pais.