Há quanto tempo?



Desculpem perguntar, mas…há quanto tempo não têm um jantar de negócios? Não, não me refiro a jantares de negócios da empresa, a jantares de namoro, a jantares com a família ou com amigos. Digo jantar de negócios, mesmo, para abordarem a gestão do vosso investimento comum. Afinal, vocês são product managers dos vossos filhos. Podem pensar que estou a brincar, mas não. Sugiro-vos isso.

Combinem periodicamente um jantar, fora de casa, num ambiente agradável, e escrevam, durante os aperitivos, os objetivos que têm para os vossos filhos e para o vosso projeto de parentalidade, no que acham que estão a proceder bem e mal, e o mesmo em relação ao vosso cônjuge, quais os cinco defeitos e virtudes que vêem nos vossos filhos.
Troquem as listas e pensem. E depois, num autêntico espírito de sócios, debatam o que acham bem e mal, para ao café já terem uma estratégia combinada.

Um filho é o projeto mais antigo e mais elaborado, pensado, fantasiado. Cada um é «o» projeto da nossa vida – não merecerá, de vez em quando, que os sócios-gerentes se reúnam para debater como é que vão as coisas?

Comentários

Há quanto tempo? | Para Pais.