Fui adotada quando era pequena. Nem posso acreditar que agora estou a criar a minha família biológica. Como me irei adaptar?



Todo o processo de ter um bebé pode causar em nós muitas emoções e fazer com que reavaliemos as nossas vidas e a forma como fomos criados. A maior parte dos pais, seja qual for o seu passado, quer uma boa vida e oportunidades para os seus filhos. Embora as experiências da sua infância tenham formado a sua personalidade e vão sem dúvida influenciar a forma como se sente ao ter um filho seu e ao alargar a sua família, ser honesta e explorar os seus sentimentos e expectativas com o seu companheiro, e talvez com a sua parteira ou o médico de família, pode ajudá-la a adaptar-se à sua nova vida. É importante tentar manter uma perspetiva saudável da vida de família e, embora esteja disposta a ser uma ótima mãe, não exija demasiado de si nem tenha expectativas irrealistas. Procure falar com outros casais pois podem ajudá-la a aumentar a sua confiança e a sentir-se confortável com a sua nova função, e o contacto com outros pais pode ser mutuamente benéfico para si e para o bebé Acima de tudo. Tente aproveitar o tempo com o seu bebé, em vez de passar tempo a preocupar-se.

Comentários

Fui adotada quando era pequena. Nem posso acreditar que agora estou a criar a minha família biológica. Como me irei adaptar? | Para Pais.