Estou com dois meses de gravidez e sinto-me sempre muito cansada. Isto é normal?



Sim, o cansaço é uma das queixas mais comuns da gravidez e muitas mulheres sentem uma perda súbita de energia nas primeiras fases, enquanto o corpo se habitua às alterações causadas pela gravidez.
Por vezes, isto continua durante o primeiro trimestre, mas por volta da 13ª semana deverá começar a sentir um pouco mais de energia.
Quando não estiver a descansar, tente manter-se activa e fazer algum exercício suave.
Outra causa para o cansaço é a anemia, uma situação normal na gravidez que precisa de ser vigiada. Embora o mais certo é que o seu cansaço seja devido à própria gravidez, quando for vista pela sua parteira terá de fazer análises ao sangue para verificar os seus níveis de ferro e, se estes se encontrarem baixos, terá de tomar suplementos.
Para evitar a anemia, coma alimentos ricos em ferro, como legumes de folhas verdes, carne vermelha, cereais integrais, leguminosas e sumo de ameixa.
A vitamina C ajuda o seu corpo a absorver mais ferro da sua dieta, portanto faça por beber sumo fresco de laranja ás refeições e limite as bebidas de chá e café, pois a cafeína impede a absorção do ferro.

Comentários

Estou com dois meses de gravidez e sinto-me sempre muito cansada. Isto é normal? | Para Pais.