Embora tenhamos outro filho que já anda, continuo a ter medo de deixar cair o bebé. Os outros pais também se sentem assim?



Isso é um sentimento normal e natural e afeta quase todos os novos pais (e muitas mães!). Os bebés parecem ser umas criaturinhas frágeis, em especial devido ao tamanho deles comparado com o seu. Contudo, são bastante resistentes a um manejar pouco apto e são bastante mais fortes do que parecem. Lembre-se da dura caminhada que fizeram para nascer! Se até agora tem evitado pegar no seu bebé, tente ultrapassar os seus receios observando a sua companheira ou a parteira a mudá-lo ou a dar-lhe banho, e então ofereça-se para ajudar e deixe a sua companheira descansar um pouco. Depois de ter mudado algumas fraldas, ou de o ter posto a arrotar algumas vezes, verá que a sua confiança em lidar com o seu bebé começará a crescer rapidamente. Quanto mais contacto tiver com o seu bebé, mais confiança ganhará com o passar do tempo e a sua companheira também beneficiará com o apoio e ajuda adicional que você lhe proporcionará e por saber que poderá ficar tranquila se por vezes deixar o bebé ao seu cuidado.

Comentários

Embora tenhamos outro filho que já anda, continuo a ter medo de deixar cair o bebé. Os outros pais também se sentem assim? | Para Pais.