Domir



Um dos grandes alívios dos pais, ao chegar o segundo ano de vida. é o fim do que, para muitos, é um pesadelo – o mau dormir dos filhos.

Algumas crianças prolongam as inquietações e o acordar várias vezes, que caracterizam os primeiros meses, durante mais tempo.

E a exaustão acaba quase por vencer os pais. Nem todas as crianças dormem a noite inteira de um sono só. Muitas, mesmo com 3 ou 4 anos, continuam a acordar, pois independentemente dos hábitos, bons ou maus, que tenham adquirido, na sua higiene do sono, têm outros factores que lhes perturbam essas horas de descanso.

É bom lembrar que alguns bebés que têm «bom dormir» podem, em determinados momentos da sua vida, passar por períodos de grande instabilidade e começar a dormir mal, o que faz o desespero daqueles que pensavam que isso nunca lhes iria acontecer, e uma certa sensação de vingança daqueles que todos os dias se levantam cinco e seis vezes.

Mas os filhos são mesmo assim, aliás como nós, que nunca temos duas noites iguais, seja em duração do sono, seja na sua qualidade e pormenor.

Comentários

Domir | Para Pais.