Devo estar com a minha companheira logo que ela entra em trabalho de parto? Ouvi dizer que os primeiros bebés demoram imenso tempo.



É verdade que os primeiros trabalhos de parto demoram por vezes bastantes horas, embora esse não seja o caso de toda a gente! Quando a sua companheira perceber que o trabalho de parto está a começar, saída do rolhão mucoso, rebentar das águas ou dores irregulares, ela poderá querer que você esteja com ela. Por outro lado, ela poderá gostar de estar sozinha ou com uma amiga ou um parente e mantê-lo informado por telefone. Se vai estar lá ou não dependerá, na realidade, da forma como ela se sentir, portanto a chave para isso é uma boa comunicação entre os dois.

Logo que a sua companheira comece a ter contrações regulares e dolorosas a cada cinco minutos, o melhor será estar com ela, se já não estiver. Em geral, é por volta desta altura que deverão estar a caminho do hospital, se é onde planeiam ter o bebé, ou a contactar a parteira, se planearam um parto em casa.

Comentários

Devo estar com a minha companheira logo que ela entra em trabalho de parto? Ouvi dizer que os primeiros bebés demoram imenso tempo. | Para Pais.