Desde que estou grávida que tenho tido dores de cabeça regulares – devo preocupar-me?



As dores de cabeça nas primeiras fases da gravidez são bastante normais e julga-se que se devem aos efeitos das hormonas da gravidez.
Também podem ser causadas por outras coisas como desidratação, nível baixo de açúcar no sangue, ambiente abafado, cansaço e falta de sono.
Tente beber mais água, esforçando-se por beber pelo menos oito copos de água por dia, e ter refeições regulares para manter o seu nível de açúcar no sangue.
Se sentir a dor de cabeça a chegar, beba dois copos de água e descanse durante 30 minutos.
Tomar uma dose esporádica de paracetamol é considerado seguro, embora, se possível, seja melhor evitar. Se tem vindo a sofrer de dores de cabeça há vinte e oito semanas ou mais, deverá informar o seu médico ou parteira, em especial se as suas dores de cabeça forem acompanhadas por visão desfocada, dificuldade em focar, ou clarões, pois isso pode ser sinal de hipertensão induzida da gravidez (tensão alta), o que pode indicar pré-eclampsia.
Tente não se preocupar, pois embora muitas mulheres se queixem de dores de cabeça e algumas tenham a tensão alta na gravidez, poucas desenvolvem pré-eclampsia.
Julga-se que a incidência é de dois a cinco por cento das gravidezes.

Comentários

Desde que estou grávida que tenho tido dores de cabeça regulares – devo preocupar-me? | Para Pais.