As festas de anos nas escolas…



As festas de anos nas escolas tornaram-se quase obrigatórias. Com a crescente dificuldade em arranjar espaços onde albergar vinte e tal crianças, no sábado mais próximo do dia de anos, muitos pais conseguem transferir a festa para a escola.

É portanto habitual as crianças levarem um bolo de anos, e isso não teria nada de mal, dado que o abuso de doces só corresponderia a uma refeição, e justificava-se com um momento de consagração pessoal.

No entanto, os inefáveis pacotinhos de doces, que vão gerar problemas na casa dos outros meninos, são de evitar Não há qualquer razão para o fazer, assim como quando há festas em casa ou num restaurante não se dá a cada pessoa um saco com comida.

Se pensarmos em vinte crianças e admitirmos que os doces durarão quatro dias, teremos oitenta dias de excesso de consumo de açúcar. Mais tudo o resto que se come em casa, fará aumentar a obesidade infantil e contribuir para a diabetes e para a cárie dentária. Não creio que seja a melhor maneira de comemorar o aniversário de alguém.

Comentários

As festas de anos nas escolas… | Para Pais.