A minha mãe vem ficar comigo, mas eu não quero que seja ela a assumir o controlo. Como devo dizer-lhe isso?



Embora bem intencionadas, mães e sogras dominadoras podem ser um problema. Vai descobrir que não são só as mães que insistem em querer dar montes de conselhos e informações, mas as amigas e outros familiares podem também querer envolver-se. Embora esses conselhos por vezes sejam úteis, alguns deles podem ser antiquados ou não estar de acordo com as suas próprias ideias sobre como cuidar do seu bebé.

Embora se possa sentir vulnerável depois do parto, tente mostra-se clara e decidida sobre a forma como quer que as coisas sejam feitas e assegure-se de que as pessoas compreendem e respeitam as suas opiniões, e de que o seu companheiro também a apoia nisso. Pode ajudar dar a ler panfletos e livros que você já leu, para a sua mãe perceber como as coisas mudaram desde que ela criou os seus próprios filhos, e as diretrizes que você está a seguir. Poderá sugerir outras formas de ajuda como ir às compras, cozinhar e limpar, para que possa ser você a cuidar do seu bebé. A maioria das mães só quer ajudar, portanto depende de si canalizar o entusiasmo dela.

Comentários

A minha mãe vem ficar comigo, mas eu não quero que seja ela a assumir o controlo. Como devo dizer-lhe isso? | Para Pais.